sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Conheço um menininho


Conheço um menininho
Ele me faz pensar

Fico a olhar, observo e observo
Levanto, vou conversar.
 Intermediar
Então volto para meu lugar

Alguém vem reclamar
Levanto de novo
Vou conversar
Faço pedir desculpas...
Mesmo sem querer

Sento de novo e observo
Penso...
A conversa de meses ainda não surtiu efeito
Talvez já esteja vencida
Penso...
Uma conversa diferente.

Chamo pra perto
Faço meu novo discurso
Faz cara de compreensão
Promete mudanças
Crio esperanças
"- Vá brincar!"

Alguém chora
Quem foi?!
Penso...
 tinha que ser!!!
"- E o que a gente conversou?"

Passam dias...
Tento uma nova abordagem,
e dá certo
por 5 minutos.

"- Foi sem querer..." 
"- Prometo ficar bonzinho"

Penso
Penso
Repenso

Anoto com cuidado
Devo fazer isso, isso e isso
Plano Y

Noutro dia
Sai do seu lugar e, 
sem perceber,
 senta-se no lugar de um outro colega.
Faz a lição do outro.
O outro chega. 
Reclama.
Ele insiste. Ali é seu lugar.
Então percebe...

Passam dias...
Levanta do seu lugar
Do nada!!
Vai beliscar o outro.
O outro chora
Ele se esconde
Chamo
Ele confessa
"-Por que?"
...


Me disseram:
"- Não muda"


...............

Conto uma história
Sem ilustrações
Sem fantoches
Vão precisar imaginar
O menininho?
Tem que ficar do meu lado
Senão a história não acontece

Pronto!
História contada.
Agora vamos relembrar
"- Quem sabe me dizer?"
...
Uma voz do lado... 
Sabe.

Me espanto
Mas disfarço
"- Muito bem!"

Conheço esse menininho
E ele me faz pensar

# partindoPLANO-Z


Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!!

Share

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...